Made By...Feito por brasileiros


 Neste ano algumas exposições causaram alvoroço aqui em São Paulo: Obsessão Infinita, David Bowie,Os Gêmeos, e Castelo-Ra-timbum a Exposição, e agora mais uma entra pra lista "Made by...feito por brasileiros".
  A exposição inaugurou dia 9 deste mês e está instalada no antigo hospital Matarazzo, que estava abandonado desde 1993, sim, já fazem 20 anos!!! O evento foi organizado como um meio de homenagear o local, que possui uma bela arquitetura original de época, já que muitos prédios são patrimônios tombados, e também para chamar atenção para o empreendimento do Grupo Allard, que comprou o complexo em 2011 e pretende construir um hotel de luxo no local além de outros projetos ainda não definidos.
  Como se não bastasse a visita ao local que por si só já é espetacular, a exposição reúne obra de mais de 100 artistas, mais da metade brasileiros. Também está sendo lançado o livro "Made by...Feito por Brasileiros",  trabalho de pesquisa de mais de 2 anos dos principais nomes da criatividade brasileira: artistas, críticos, designers, arquitetos, profissionais da arte e da Moda entre outros.
  Não percam tempo e corram ao local porque a exposição é temporária, vai até o dia  12 de outubro.
E vale muito a pena o deslocamento!!!


 


O artista Artur Lescher explicou que sua instalação está literalmente lavando o local onde funcionava a lavanderia na época em que o hospital existia
Obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos ocupa a capela

Trabalho da tribo indiana Warli 

Instalação de Laura Vinci usa ventiladores para produzir movimento e criar sons



Made by… Feito por Brasileiros” @ São Paulo

De 9 de setembro a 12 de outubro
Terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista
Entrada gratuitahttp://www.feitoporbrasileiros.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas