O Provocante Desfile da Chanel - S/S 2015

  Aconteceu hoje, em Paris, o desfile de verão da Chanel, que surpreendeu ao retomar os valores mais essenciais da marca, de forma bem literal, com direito a "passeata" com placas e tudo na entrada final.O acontecimentou causou ofuror nas redes sociais.
 Coco Channel sempre foi muito libertária e revolucionária. Militante do feminismo,sua moda traduzia claramente esses valores. Em uma época em que a luta por direitos femininos ganhava força, Chanel trazia para suas clientes o que havia de mais moderno, sempre com seu olhar clássico e elegante.
  Depois de temporadas sustentando os exageros do momento, Karl Lagerfeld retorna às origens sem se desfazer do apelo necessário a moda atual.
  No desfile vemos de tudo,  a diversidade de estilos vem á tona, como se vê nas ruas: tem a trabalhadora com seus ternos de tweed de calça larga e fluida, a jovem estudante com seus comprimentos mini, mix de cores e estampas, sapatos-sandália e bolsas carteiro (customizadas), jaquetas alongadas (silhueta de destaque nessa estação) e o clássico preto e branco. Tudo inspirado na estética dos anos 60 e 70, época da segunda onda do feminismo, onde revoluções de todos os tipos fervilhavam por Paris e pelo mundo.
 
Veja abaixo alguns clics do show:

Entrada final/Protesto no Desfile De Verão da Chanel

 

Cara Delevingne à frente do "movimento"

 
   
                             

        Detalhes de bolsas customizadas com frases feministas   


Cara Delevingne representando a mulher trabalhadora




Gisele Bündchen


O clássico P/B da Chanel




Comentários

Postagens mais visitadas