Raf Simons: na CK e nas mídias

Desde que assumiu a Calvin Klein, Raf Simons vem acrescentando nuances à alfaiataria clássica da marca, dando toques mais esportivos e modernos. Além de desfilar suas novas ideias nas passarelas, o designer demonstra bastante seu interesse pela área do audiovisual.
A campanha de divulgação da linha de underwear masculina foi feita com a participação do elenco do filme indicado e premiado Moonlight: Ashton Sanders, Mahershala Ali, Alex R. Hibbert e Trevante Rhodes. Além de promover visibilidade para a comunidade gay, tanto o filme quanto o designer também valorizam o homem negro.

Alex R. Hibbert - CK
A ideia de Simons para com a marca é não mais deixá-la tão segmentada, nem que apenas um lado da marca seja tido como ponto forte. O designer deseja que o consumidor vista a marca por completo, se aliando a todos os segmentos, desde roupas íntimas até a moda casa. Por isso, ele também vai fundo em seus interesses, caminhando de mãos dadas com o a produção visual.
Não parando apenas nas fotos, Simons mostrou sua presença ao vestir os atores (carregando consigo o próprio Ashton Sanders e Millie Bobby Brown, estrela da série hit do momento na Netflix: Stranger Things) com sua coleção Inverno 2017 no novo vídeo clipe de I dare you, da banda londrina The XX. 

Jaqueta jeans CK

Além de ser responsável pelo figurino, o designer também atuou como co-diretor e, como podemos perceber, a fotografia do clipe combina com este novo estilo da Calvin Klein e o olhar que Raf Simons vem direcionando para com a marca.
Se existe algo que podemos apreender com boa certeza é que Simons vem expandindo os horizontes da CK para diversas esferas, buscando fidelizar seu cliente - independentemente de sua idade - e convencê-lo a não apenas vestir a marca, mas atuar como protagonista dela também.
Abaixo, podemos ver uma das camisas (uma bicolor da coleção 205W39NYC) usadas no figurino do clipe e, ao seu lado, o tecido Maxine Alfaiataria da G. Vallone como sugestão para confecção de uma peça de mesmo estilo. O Maxine é 100% composto de viscose, o que proporciona um caimento leve à peça, apesar de sua versão alfaiataria proporcionar a estrutura necessária para ser semelhante à camisa de Raf Simons.


Além disso, selecionados algumas peças ponto alto do desfile da CK na Semana de moda de Nova Iorque para o Primavera 2018 que também podem ser replicados com tecidos da G. Vallone:



Como sugestão para o sobretudo acima, indicamos o tecido Constantine na sua versão resinada e, para o casaco abaixo, a dica vai para o tecido Zucca.








Referências: www.gq.com/story/raf-simons-calvin-klein-xx-music-video
vogue.globo.com/desfiles-moda/noticia/2017/02/raf-simons-estreia-na-calvin-klein-com-homenagem-america.html

Comentários

Postagens mais visitadas