1ª Semana Brasileira de Moda

Semana que vem, do dia 25 ao 29 de setembro, estará acontecendo aqui em São Paulo a 1ª Semana Brasileira de Moda, com três eventos independentes porém correlacionados: o Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM), o Fashion Film Festival São Paulo (FFFSP), no primeiro dia, e a Feira Join Makers, no último. A G. Vallone estará atuandon como apoio no evento, fornecendo tecidos para realização de um workshop de tingimento natural, no dia 27! Não percam!


Nenhum texto alternativo automático disponível.

O CINM se propõe a analisar e debater a moda em seus aspectos mais amplos, dando aos participantes a oportunidade de refletir sobre suas carreiras e suas empresas e elaborar estratégias de crescimento. Este é um dos poucos e importantes congressos voltados somente para a Moda e suas interfaces com a inovação, produção, mercado e economia, com reflexões e debates que envolvem toda a cadeia têxtil e a indústria da moda, iniciando nas fibras, passando pelo vestuário e chegando ao pós consumo.
De acordo com o site, nesta 5ª edição, "No momento do planejamento desta edição, consideramos que o setor do Mercado Criativo já tem consolidado, em sua maior parte as técnicas tradicionais de gestão. É hora de entender com maior profundidade como escolher linguagens para se comunicar com o público da empresa e se diferenciar dos concorrentes, e como fazer a gestão de empresas do Século XXI, por meio de redes compartilhadas de fornecedores, consumidores, parceiros e de meios de comunicação. Mais do que tridimensional, o mundo do Mercado Criativo é multidimensional. Entender e interagir entre essas dimensões é fundamental para as empresas do Século XXI."

Link do evento no Facebook aqui


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Fashion Film Festival é uma rede de festivais de filmes publicitários de moda, realizada anualmente nas mais diversas cidades do mundo, com o objetivo de difundir o mundo da moda a partir do ponto de vista da publicidade, e que agora chega pela primeira vez ao Brasil. Conta com um júri especializado nas áreas de cinema, publicidade e moda, e os vencedores receberão suas premiações em um evento a ser realizado no dia 25/9, na UNIBES Cultural, em São Paulo. 

Link do evento no Facebook aqui


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Totalmente dedicada ao empreendedorismo de moda sustentável, inovador e criativo, o evento vai reunir marcas autorais que queiram mostrar e colocar à venda seus trabalhos e brechós interessados em expor e vender peças de seus acervos. O objetivo é fomentar a economia criativa e o consumo consciente e fazer desta feira um evento recorrente na capital paulista. Uma grande oportunidade para quem quer dar aquele up no negócio. 

Link para evento no Facebook aqui

O evento, como um todo, está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Moda (IBMODA) em parceria com os cursos de Têxtil e Moda e Marketing da EACH-USP. O IBModa é a primeira e única instituição brasileira voltada exclusivamente à área de negócios da moda. Criado em sintonia com a nova fase da moda brasileira, onde há uma forte necessidade de se pesquisar, refletir e aprofundar o conhecimento especializado, medidas fundamentais para conseguir uma posição competitiva no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas