O mundo da moda está caindo aos pés de: Simon Porte Jacquemus

    Simon Porte, criador de uma das marcas mais importante do mundo da moda na atualidade, a Jacquemus, vem conquistando cada mais respeito e notoriedade, principalmente das celebridades e fashionistas que amam usar suas peças. A coleção, verão 2018, foi um grande marco em sua carreira, em que conquistou o público de vez, e não parou de nos encantar.



    Sua infância, vivida em Mallmort, um vilarejo no sudoeste da França, de vida simples e ensolarada, inspira todas as suas criações, como ele mesmo diz ‘’Minhas criações tem mais a ver com frutas, legumes e rolar na grama’’. E a forte imagem de sua mãe, Valérie, sempre aparece, incluindo a sua repentina morte, num acidente de carro, deixando um ar melancólico em suas coleções, pelas memórias de infância com ela.

    Após sua perda, Simon decide transformar sua dor em força, e foi criar, mesmo sem nenhuma formação em moda. Com muita emoção, pois sentia que deveria falar dela de alguma forma, e é assim até hoje. Foi trabalhar para Comme des Garçons, para poder financiar sua própria marca e foi o lugar onde aprendeu sobre roupas, se sentir seguro e confiante, como tratar seus funcionários. E até hoje ele ainda é apadrinhado por Rei Kawakubo e Adrian Joffe, que sempre viram sua originalidade



    Seus desfiles e campanhas são sempre inusitados e imprevisíveis, e tendo em todas elas, a direção de arte de Jacquemus, que sempre diz  ‘o storytelling era mais importante, contando a historia da menina francesa’ , fazendo assim com que ele consiga contar suas histórias e traduzir o espírito da marca, mesmo sem mostrar suas roupas.  
    

    O próprio criador, tem uma visão muito clara e determinada do que quer, trazendo assim um frescor e originalidade que estávamos sentindo falta nas passarelas, principalmente daquele menina francesa, que consegue ver poesia numa simples camisa branca, como ele próprio diz.



    Na sua última coleção, Le Souk. Simon, matou nossa curiosidade finalmente revelando seu novo projeto: Sua primeira coleção masculina, L’ Homem Jacquemus, que foi anunciada após o desfile, e declarou que essa nova fase, como tudo que ele faz, será uma história de amor. 




     Seu estilo clássico, elegante despojado, sensual e atemporal, da liberdade para a mulher e trabalha de forma diferenciada e nova com elementos chave da moda francesa e do elegante estilo do sul da França. E por conta disso, seu estilo conquista e inspira nós aqui na G.Vallone. Por isso, separamos nossos artigos recomendados  abaixo:








Comentários

Postagens mais visitadas