Parceria G.Vallone com FAAP Moda

    Em direção à 15ª edição, o concurso FAAP moda , criado em 2004, tem como objetivo diminuir a distância entre os alunos e o mercado da moda e assim lançar os novos nomes capacitados para atuar no mercado. Ao longo de quatro meses, durante o processo criativo, os  finalistas trabalham juntamente com grandes nomes da moda nacional, como o stylist  Maurício Ianês e a diretora de desfiles Roberta Marzolla e também com a G.Vallone Têxtil , durante o processo de criação de cada aluno, auxiliamos  nas escolhas dos tecidos, perfeitos para estarem de acordo com que cada criador imaginou, assim como fazemos com nossos clientes.


    Na última edição, o grande vencedor foi o criador, Christopher Tanelli , com a sua coleção ‘Efemeridade do Ser’. Inspirada no período feudal do Japão, com enfoque nas onna-bugueishas, as mulheres samurais e assim a coleção foi materializada por meio de uma interpretação através da análise de roupas tradicionais japonesas e a elaboracão da narrativa desta mulher guerreira.




        Conversamos com o Christopher sobre como foi a experiência de participar do concurso e ele afirma que foi um processo de muito amadurecimento tanto profissional quanto pessoal, por ter sido um sonho desde do seu ingresso na faculdade e de trabalho intenso.



    Perguntamos também como foi para o estilista utilizar os tecidos G.Vallone e a experiência dele com nossos atendimentos”: ‘O apoio da G. Vallone foi de fato impressindível na elaboração da coleção, desde todo o atendimento e recomendações de quais tecidos seriam os ideais para cada look. Com muita atenção às minhas referências, foram encontrados tecidos que dialogavam com as propostas da coleção e eram feitos a partir de fibras como o linho, então criaram-se as obis deslocadas e peças como: saia, calça e uma pelerine, que fizeram com certeza toda a diferença no resultado final e por isso sou eternamente grato a todo o auxílio da equipe G.Vallone’.

    O artigo escolhido por Christopher foi o Kumari, uma viscose com linho nas cores crua e cáqui. Utilizado para fazer as faixas, a pelerine, a saia e a sobreposição do vestido e em alguns looks, há a aplicação de peças feitas na impressora 3D. 




    Como foi com o Christopher, a G.Vallone sempre teve esse perfil de encontrar e incentivar nomes que estão se destacando no cenário da moda e patrocinar eles no começo de suas carreiras . Além dessa parceria, a G.Vallone tem um forte contato com faculdades de moda como a FAAP e o IED, devido à uma deficiencia encontratada pela falta de contato, com o tecido, pelos novos criadores, logo com essa parceria acreditamos estar expandindo os conhecimentos desses jovens talentos sobre caimento de tecido, fibras, e estruturação deles para a montagem de suas criações .  



Comentários

Postagens mais visitadas