MURILO TADASHI, ESTUDANTE DO INSTITUTO EUROPEU DE DESIGN, LANÇA SUA COLEÇÃO SAMI COM APOIO G.VALLONE


     A importância dos novos criadores para a moda é assunto de destaque na G.Vallone Têxtil desde sua fundação. Afinal, são eles que de um modo ou de outro influenciarão as tendências da moda nos próximos anos. Por isso, a G.Vallone procura acompanhar o desenvolvimento desses novos criadores desde seus primeiros croquis até a abertura da sua própria marca.





     Murilo Tadashi, estudante de Moda do Instituto Europeu de Design (IED), foi um dos novos criadores que procurou a G.Vallone com uma proposta de colaboração que, entre outros aspectos, nos chamou a atenção.

     Ele nos explicou que por meio de técnicas tradicionais japonesas e com o apoio da G.Vallone, pretendia resgatar todas as raízes japonesas na figura da mãe dele, retratando-as em sua coleção Sami, dando a devida importância à historia de seus antepassados e a jornada que os trouxe do Japão ao  Brasil. 

 

     E qual a importância da G.Vallone nessa jornada? Com os tecidos fornecidos, Murilo pôde realizar seu projeto entrelaçando suas raízes japonesas com sua nacionalidade brasileira priorizando as fibras naturais (como a seda, muito comum no Japão) e o mercado brasileiro, já que a G.Vallone é uma empresa 100% nacional.


     Em meio a tantas descobertas de seu passado, Murilo se encontrou numa caminhada de reconhecimento de si próprio e a vontade de retratar perfeitamente as suas suas raízes só aumentou.




    "A coleção Sami não só mostra a importância da curiosidade para o autoconhecimento, mas também relata a coragem e os sacrifícios feitos por todas as mães para que possamos estar onde estamos hoje, agora."




     Fizemos um mini-documentário para todos conhecerem de perto o processo de desenvolvimento da coleção Sami, da escolha dos tecidos junto com a equipe G.Vallone e do resultado final que encanta qualquer um.








Comentários

Postagens mais visitadas