REVISTA VOGUE GANHA CAPAS BORDADAS EM PONTO CRUZ
A artista Inge Jacobsen ainda é uma aluna do último ano do curso de Arte e Fotografia da Universidade de Kingston, em Londres, mas já desperta interesses pela sua curta trajetória. Isso porque entreviu a possibilidade de juntar o bordado em ponto cruz com imagens da atualidade.
Inge começou com a escolha de fotos, colagens, imagens da internet e descobriu nas revistas de moda a melhor expressão para contextualizar esse comportamento de consumo rápido das imagens com interferências do tradicional bordado de ponto cruz. Pratica em várias capas da Revista VOGUE e muitos editoriais. Através das agulhas e linhas coloridas Inge explora os detalhes expressivos de uma figura e consegue construir algo impossível de ser reproduzido em grande escala. A dobra de um tecido, o sombreamento da pele ou até mesmo a cobertura total de um rosto inspira este uso não-tradicional da fotografia e a artista se entrega na influência de John Baldessari, Braine Aliki e do nosso Vik Muniz.
Fica claro que o objetivo de Inge Jacobsen é retirar as imagens da grande circulação, dar a elas a oportunidade de serem transformadas em objetos únicos e, nos provocar uma reflexão: sua obra é uma crítica ou uma homenagem a indústria da moda?
Inge Jacobsen – estará na exposição coletiva dos alunos da Universidade de Kingston, no 4.o andar /centro de Londres, de 04 a 10 de junho.
Adoraria ter visto isto de perto!
ResponderExcluirHmmmmmmmmmm,
ResponderExcluir