Jovem mineiro se destaca no mundo da moda na Dinamarca

O talento de um jovem mineiro começa a ser notado no competitivo mundo da moda da Dinamarca. Felipe Coelho, de apenas 23 anos de idade, já teve suas criações apresentadas num desfile no hotel mais luxuoso do país na presença de Mary, a princesa herdeira da Dinamarca. Agora, ele se prepara para lançar seu próprio site de comércio eletrônico, que terá roupas feitas com tecidos fabricados de forma sustentável no Brasil.

Margareth Marmori, correspondente da RFI na Dinamarca


    Felipe nasceu em Montes Claros e chegou à Dinamarca em 2016 como aluno de bacharelado do Senac de São Paulo graças a um programa de intercâmbio com a Escola de Design e Tecnologia de Copenhague. Poucos meses depois de chegar ao país, ele foi um dos três alunos escolhidos para representar a escola no desfile no Hotel D’Anglettere, que era parte de uma competição de jovens talentos do norte da Europa. 
    Felipe já tinha pensado em participar da competição,e a direção da faculdade entrou em contato com o estilista, convidando-o a participar.“Isso foi em torno de três semanas antes do evento e eles queriam que eu usasse algumas peças que eu tinha, criasse uma composição e fosse participar. Eu disse, não, não tem como ir para a quarta maior semana de moda do mundo, apresentar para a princesa da Dinamarca os meus produtos de faculdade, e propus a eles montar uma coleção nova nessas duas semanas,” ele conta.


Sustentabilidade
    Felipe encarou dias intensos de trabalho e conseguiu terminar a coleção a tempo para a competição que, embora não tenha vencido, lhe abriu novas portas. Meses depois, ele foi convidado a expor seus produtos gratuitamente numa famosa feira de design da Dinamarca e vem participando de eventos privados para divulgar e vender sua primeira coleção, que é inspirada no Japão.
    Felipe ainda trabalha nas instalações da faculdade, mas pretende em breve abrir seu próprio ateliê em Copenhaguen. Ele explica que suas confecções continuarão sendo feitas com tecidos brasileiros e serão produzidas dos dois lados do Atlântico, como ele explica:
    “O design e a modelagem, a pesquisa, tudo é feito na Dinamarca. Os produtos que são vendidos na Dinamarca são confeccionados na Dinamarca, enquanto os produtos vendidos no Brasil são produzidos no Brasil. A mão de obra aqui na Dinamarca é muito mais cara e se eu conseguir produzir no Brasil, eu também consigo reduzir o preço do produto para os brasileiros”.
    Além da qualidade e beleza, o mineiro também espera que seus produtos sejam reconhecidos pelo respeito ao meio ambiente e aos direitos dos funcionários envolvidos no trabalho.Nós sempre trabalhamos em parceria com Felipe,fornecendo os tecidos sustentáveis que ele usa em suas criações.
    Felipe veio para ficar apenas seis meses na Dinamarca, mas acabou sendo aceito como aluno da Escola de Design e Tecnologia de Copenhague, onde vai terminar seu bacharelado em abril.


Matéria do site : Vozes do Mundo

Mais uma vez destacamos, Felipe Coelho, um estilista que sempre acreditamos e temos o privilégio de acompanhar sua trajetória desde o início de sua formação.

A sua preocupação em priorizar a utilização de matérias primas nacionais e fibras naturais em suas peças, foi o motivo de uma parceria com a G.Vallone Têxtil, que teria como objetivo introduzir cada vez mais o produto brasileiro no mercado internacional. Hoje, temos o orgulho de dizer que fazemos parte dessa missão com uma grande finalidade.

Parabéns ao Felipe Coelho por mais esta conquista,

Equipe G.Vallone

Comentários

Postagens mais visitadas