O Poder do Street-Style

Tommy Ton, o fotógrafo dos streets do Style.com faz 5 anos de parceria com o site. E em uma matéria que explora sua jornada durante esses anos, Ton fala sobre seu trabalho em registrar as pessoas por trás dos grandes eventos, nas ruas e avenidas e explica as minúcias e o impacto do street-style no universo fashion.

A princípio, sua ideia era registrar detalhes, sapatos, acessórios e a linguagem corporal das pessoas ao fazerem coisas como atender o telefone ou pegarem algo dentro da bolsa. Sobre cortar o rosto das pessoas do enquadramento da foto, não era uma estratégia. Ele apenas estava focando nos detalhes.










Tommy registrou, em seus 5 anos de Style.com, looks e It-girls que só um fotógrafo que percebe as influências e tendências brotando nas ruas, consegue captar.
Desde o minimalismo influente da Balmain e  da Céline, a ascensão de Anna Dello Russo e das It Russas, assim como a influência da estética de Rick Owens a seus seguidores leais fora dos seus desfiles. Tudo isso foi registrado e compartilhado pelas lentes preciosas de Tommy Ton.








O impacto que o street-style teve nos últimos anos é muito forte. Principalmente com as novas mídias e uma geração de internautas antenados que se inspiram em certos ícones da moda. Ícones esses, que se tornaram referência  ao serem clicadas nas ruas por um fotógrafo que achou seu look interessante. Em um segundo, pessoas ficam famosas, tendências surgem e vão embora. Tudo isso, nas cenas fora das passarelas.
Há quem possa achar que aparecer na entrada de um fashion show esteja se tornando mais importante que o próprio desfile. Mas o crescimento da popularidade dessas mídias sociais não vai parar tão cedo.
Então é bom continuarmos de olho.

Comentários

Postagens mais visitadas